Os Mauro Diaries

.. Urbano Medeiros, senhor do sax Beatriz Guerra on 23 por agosto de 2018 Olá! Eu gostaria imensamente do poder assistir a esse documentário, contudo não encontro disponível em lugar ... Bachianas Brasileiras: Meu Nome é Villa-Lobos Dinarte on 20 do agosto por 2018 Tá na hora desse pessoal trabalhar do verdade, se este artista é Porreiro este povo vai ... Só uma sociedade doente trata mal a cultura e seus artistas

Alguns anos depois, a Bandeirantes fez nova versãeste do livro em outra telenovela. Ainda mais tarde, a mesma emissora fez a terceira e última versão televisiva do Bastante sucesso por José Mauro do Vasconcelos.

João Alves martins 26 fevereiro, 2015 at 21:16 Sou um simples homem do povo, tive uma infância pobre e bastante simples e vive na roça, em fazendas, até ESTES 17 anos. A todos os momentos fui 1 aficionado através literatura por 1 modo global e a todos os momentos li tudo qual me caia nas mãos. Em 1970 morando na cidade por Sorocaba, interior por Sãeste Paulo, tive contato pela primeira vez com José Mauro de Vasconcelos através por seu livro Barro Blanco, fiquei encantado e logo em seguida conheci ‘Meu Pé por Laranja Lima” e aí então eu já estava perdidamente apaixonado por esse fantástico escritor brasileiro, de que na minha humilde opiniãeste é O MAIS EFICAZ dos melhores. Indo a São Paulo descobri de que uma editora paulista estava editando toda tua obra em encadernação bem bonita e Ainda mais de que rapidamente adquiri a obra pronta, até entãeste.

Impressionei-me usando a excelência cultural DE pessoas qual se manifestaram. Parabfoins a todos! Lerei este livro, como há Muito mais Pormenores na escrita – e já sei este quanto vou chorar, emocionada, novamente… AbraçESTES a todos!

Ficaria muito grato do receber informações A cerca de este Fernando, 1 ser humano do uma dimensão excepcional. Qual tenha encontrado a paz e a luz.

O outro é na vertente da crítica da história literária, do título “Cacos da seca e restos do sal”, A cerca de Barro Blanco, da Universidade por Brasília e do minha autoria (Christiano Sousa Granja). Os dois estudos são dissertações de mestrado defendidas em 2007 e 2012, respectivamente. Ambos estão apresentados para consulta na internet.

E pesquisando cheguei cá. Sou mais uma qual espera Muito mais informações sobre JMV. Por de que tãeste pouca informação? Ele nãeste manteve contato utilizando os familiares? Viveu sozinho? O de que me consola é saber de que ele foi reconhecido e de que seus irmãESTES nãeste se mataram!

Os conhecimentos trazidos pelos povos árabes para a Península Ibfoirica foram do grande ajuda para este seu desenvolvimento.

Dois dias atrás, pesquisando pelo moderno serviço do digitalização do jornal Este Estado por S. Paulo, descobri pelo famoso Suplemento Literário do jornal um conto do autoria do Fernando.

Que outros Zezé sejam salvos através delicadeza de uma pessoa sensível de que possa compreender as dores de uma criança.

daniel 11 outubro, 2015 at 23:32 Me alegra mucho haber encontrado esta página. A partir de de que leí “Mi planta por naranja lima” a los 10 u 11 años, Vasconcelos se convirtió en mi autor favorito. Seguí su zaga “Vamos a calentar el sol”, “Doidao” y , hace poco, “Confesiones de Fray Calabaza”. Esto me llevó tambié especialmenten a interesarme y amar la cultura brasilera. Incluso tengo “Meu pé por laranja lima” en portugué especialmentes… Y siempre estuve intrigado por los lugares donde vivió Vasconcelos de que son nombrados en sus libros: Bangú, la carretera Rio-San Pablo, la balaustrada por Petrópolis, etc… Me gustaría mucho poder recorrerlos y tratar por imaginar lo que él vivió en cada lugar… ¿será tal vez posible saber dónde vivió en Natal, por ejemplo?

Christiano Granja 19 fevereiro, 2015 at 20:58 Eu tenho a sensaçãeste de ter chegado atrasado nesse blog. Porém, previamente tarde do qual nunca. De modo a quem procura estudos do cunho Muito mais acadêmico A respeito de as obras por Zé Mauro (de modo a ESTES qual acreditavam nãeste experimente isso existir, eles existem) eu conheçeste dois: 1 Acerca a vertente da recepçãeste da literatura intitulado “Meu pé de laranja lima: do broto ao fruto” por autoria por Juliana Leopoldino por Souza Cruz, da Universidade Estadual do Maringá.

Poxa vida! Senti-me Muito mais realizado em olhar o foz do Rio Potengi do que as “dunas” famosas por Jenipabu, a “lagoa” por Jacumã… A literatura do Zé ficará infinitamente impregnada na minha alma! Ainda vou conhecer o Colfoigio Marista… Palco do tantas histórias do jovem Zé! Amo demais esse nosso querido autor! Demais!

Demasiado discreto, mantinha uma separaçãeste forte entre a tua vida intelectual e a profissional. Só vim a saber do elo com este José Mauro de Vasconcelos muito anos depois de nãeste mais convivermos ao comprar 1 exemplar do livro para meu filho, criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *